COVARDIA E BRUTALIDADE: MAIS UM CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



Tem sido grande o número de registros de violência contra mulheres em São Luis. Principalmente a violência doméstica, aquela que é praticada dentro da própria casa da vítima por familiares. As agressões geralmente são insultos, agressões verbais, físicas que podem resultar até na morte da vítima.
Na ultima terça-feira dia 02/10, por volta meio dia, foi registrado pela câmera de segurança de um comercio no bairro São Raimundo, mais um ato de covardia e brutalidade contra duas mulheres. O episódio envolve um homem que espanca as duas irmãs. Depois de uma discussão por desentendimentos familiares o homem identificado por Hidelbrande Martins, descontrolado com um pedaço de pau na mão destrói a motocicleta e ainda agride com um soco no rosto da proprietária. Em seguida dá outro soco e uma paulada na irmã dela. Veja nas imagens.
   
O último levantamento divulgado pelo Mapa da Violência 2012 mostra que São Luis ocupa a 12ª posição no ranking das capitais brasileiras nas quais mais foram registrados homicídios de pessoas do sexo feminino.
Os números fazem referência ao ano de 2010 e foram obtidos por meio de levantamento feito pelo Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde (MS). De acordo com o estudo, São Luís tem uma taxa de 6,3 homicídios para cada 100 mil mulheres, ocupando a 12ª posição no ranking das capitais brasileiras nesse quesito. Entre as capitais nordestinas, a cidade sobe para a 6ª colocação. 

Um comentário: